Capítulo 3 - O Suposto Fim do Coma


    (...)

    Pois bem, aquele senhor de uns cinquenta e poucos anos  parecia ser aquele que me ajudaria a entender aquilo tudo.
    Mas antes que eu perguntasse qualquer coisa...

    - E como está essa mocinha dorminhoca?! Enfim acordou... Estávamos preocupados com você! - disse amigavelmente.
    - Estou bem, obrigada. - tive de responder, era o que meus lábios queriam que eu fizesse. - Eu...
    Parecendo perceber um tom de pergunta em minha voz, o senhor me interrompeu:
    - Deve estar se perguntando como veio parar aqui. - leu meu pensamento, apesar de naquele momento parecer óbvia a minha dúvida. - Ás vezes possuímos amigos que desconhecemos... Não se preocupe, minha filha, amanhã você terá alta e esquecerá esse episódio.

    Aproximou-se respeitosamente e continuou:
    - A propósito, me perdoe a má educação. Sou o Dr. Freitas, é um prazer conhecê-la, senhorita... - olhou minha prancheta – Diniz... Mariana Diniz!
    - Igualmente. - respondi automaticamente, apesar de achar aquele senhor um tanto simpático.
    - Alguém já lhe disse que a senhorita tem olhos lindos?

    Fiquei sem ação. Antes eu daria uma reposta desaforada, mas entendi que ele estava sendo apenas gentil. Já estava na hora de sair da defensiva. Além do mais, acho que meus olhos ficaram felizes com aquele elogio.
     -... Quando eles chegaram aqui estavam tão apagadinhos.Você estava um tanto anêmica, menina, precisa cuidar melhor de sua saúde... - aconselhou, mal sabendo que eu não me importava nem um pouco com  minha saúde. - Muitas vezes somos os responsáveis pelo bom ou mau funcionamento de nosso corpo...
    Lembrei da conversa que tive com meu eu interno, eu dependia de uma resposta deles, eles dependiam de uma decisão minha, somos uma equipe.
    -Bem preciso ir... Novamente, foi um prazer conhecê-la! - despediu-se, sem responder direito à minha pergunta.

    Pela brecha da porta que deixou ao passar, pude ver um jovem aflito encontrá-lo.
    Pareceu-me familiar.

    (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário